CONSULTORIA E ASSESSORIA A SEU DISPOR !

Desfrute do melhor cardápio e do melhor sabor combinando qualidade e satisfação.

Nosso diferencial é diminuir seus problemas com questões operacionais, minimizar os custos e aumentar seus lucros, através da elaboração de receitas para inovação da linha de produtos de sua empresa, priorizando a qualidade e a satisfação do cliente.
Adequação sanitária

Nossos serviços de consultoria e assessoria

Adequação as normas
  • Com objetivo de orientar os proprietários e colaboradores dos estabelecimentos quanto às exigências da Vigilância Sanitária, são realizadas visitas técnicas por um profissional capacitado periodicamente com carga horária determinada pelo cliente. É emitido um relatório técnico apontando as observações e as ações corretivas realizadas na visita.
Auditoria técnica
  • A auditoria técnica tem como objetivo avaliar os procedimentos de manipulação dos alimentos, a estrutura física e a documentação exigida pela legislação. É emitido um relatório com fotos apontando todas as não conformidades e sugerindo as ações corretivas para o estabelecimento se adequar as normas vigentes.
Manual de boas práticas e pop’s
  • O Manual de Boas Práticas é um documento exigido pela legislação sanitária a todas as empresas que trabalham com alimentação. É elaborado de acordo com a realidade de cada estabelecimento e descreve as operações realizadas, como higiene das instalações, controle de qualidade, etapas de processo produtivo, higiene e saúde dos manipuladores, controle de pragas, dentre outros.
Os POP’s são procedimentos descritos, desenvolvidos, implantados e monitorizados, visando estabelecer a forma rotineira pela qual o estabelecimento evitará a contaminação direta ou cruzada e a adulteração do produto, preservando sua qualidade e integridade por meio da higiene antes, durante e depois das operações de produção.
Treinamento
  • Os manipuladores de alimentos representam uma permanente preocupação para sua empresa de alimento, pois a qualidade do produto final depende diretamente da sua consciência sanitária e habilidade técnica. Para isso, faz-se necessário capacitar toda a equipe a fim de que possam executar todos os processos de acordo com as exigências sanitárias. Diante do exposto, treinamos os colaboradores quanto a introdução à microbiologia e perigos em alimentos, higiene e manipulação de alimentos e demais assuntos referentes as Boas Práticas de Manipulação.
Elaboração de fichas técnicas
  • A ficha técnica é muito utilizada nas empresas, tendo como objetivo controlar seus custos e planejar o cardápio. É uma ferramenta que permite padronizar as preparações, pois constam em sua descrição o modo de preparo, peso, medidas e custo básico, permitindo determinar o preço de venda e margem de lucro. Além disso, possui como vantagem otimizar os desperdícios e garantir a uniformidade do produto final.
Rotulagem nutricional
  • No Brasil, desde 2001, a rotulagem nutricional se tornou obrigatória para a comercialização de produtos embalados. Através de todos os ingredientes presentes na receita é calculado a tabela nutricional, que deve estar presente no rótulo. Além disso, deve estar descrito a lista de ingredientes, data de fabricação, validade, lote, dentre outros. Além da elaboração, realizamos também a análise e regularização dos rótulos, seguindo as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e do Instituto Nacional de Metrologia (INMETRO).
Layout das áreas de produção
  • Para atender a legislação sanitária vigente, orientamos os estabelecimentos quanto ao layout das áreas de produção a fim de que possam possibilitar uma estrutura física adequada à manipulação de alimentos. Além disso, dimensionamos os equipamentos e utensílios, e definimos todo o material sanitário que deverá ser usado.
Documentação
  • Regularizamos toda a documentação necessária perante a Vigilância Sanitária, uma vez que realizamos o Cadastro Municipal da Vigilância Sanitária e defesas técnicas do Auto de Infração em caso de multa e interdição. Além disso, orientamos também quanto toda a documentação que o estabelecimento deverá apresentar em caso de fiscalização sanitária.